domingo, 16 de junho de 2013

Análise de textos:

Gêneros e progressão em expressão oral e escrita - Elementos para reflexões sobre uma experiencia suiça (francofona)  


Vou relatar o que  foi discutido referente ao texto de Joaquim Dolz e Bernardo Schneuwly eles discutem uma elaboração de um ensino modular que pode ser aplicado em qualquer série desde que haja uma investigação geral para organizar a progressão através dos diferentes ciclos do ensino fundamental. Porém as escolas elaboram um plano de acordo com a cobrança da sociedade. No entanto não existe milagre, o educador deve adequar-se a realidade do aluno e trabalhar de diferentes formas para atingir o resultado esperado, respeitando a individualidade de cada aluno.



Letramento e capacidades de leitura para a cidadania

Quanto ao texto de Roxane Rojo ela diz que ler é melhor que estudar, isso se dá a uma pequena parcela de pessoas que gostam de ler, porque a leitura é fundamental para a capacidade de desenvolvimento do ser humano, as pessoas que recebem uma influencia familiar pelo gosto da leitura  ajuda bastante nesse processo, enquanto que a maioria da população estuda mas não lê o suficiente para chegar ao nível intelectual. Ela também propõe estratégias de leitura, no entanto o aluno não consegue entender as entrelinhas, a autora propõe estratégias para  capacidades de compreensão, ou seja, o educador deve ter meios para que esse processo de certo.

Lucimeire

Nenhum comentário:

Postar um comentário