terça-feira, 4 de junho de 2013

Estou criando este Blog como parte do curso que estou fazendo - Melhor Gestão, Melhor Ensino-Formação de Professores de Língua Portuguesa - 1a edição 2013. 
Segue o inicio da minha experiencia de leitura e escrita. Não tenho muitas lembranças da minha infância, tenho um certo bloqueio, eu acho. Minhas maiores lembranças são do Ensino Médio graças a professores maravilhosos que tive. Comecei minha trajetória leitora no primeiro ano, li todos os clássicos obrigatórios e muitos outros. Como me casei muito cedo acabei tendo que dividir meu tempo entre os estudos, a família e o trabalho, não foi fácil porém, não desisti. Vou colocar aqui dois que me marcaram muito "Amor de Perdição" e "Amor de Salvação" de Camilo Castelo Branco. Adorei, sempre me lembro de algumas passagens, principalmente a do barco. Hoje sei da importância da leitura para uma vida plena e satisfatória, tento passar isso aos alunos de uma forma franca e direta, me uso muitas vezes como exemplo pois, já repeti de ano, parei de estudar, me formei no ensino médio já casada e o nível superior já com filhos. Mostro que nunca é tarde, mas, quanto mais cedo começar, melhor. Nos últimos anos leio em média de 15 a 20 livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário